Para falar sobre a conferência, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe a assessora da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Márcia Muchagata e o subprocurador geral da República e coordenador da Câmara do Meio Ambiente do MPF Mario Gisi.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 2009. A reunião deve contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. A assessora da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Márcia Muchagata, explica porque a conferência será diferente da Eco 92: "A nossa situação em termos ambientais é um pouco mais dramática, por outro lado, a gente tem em vários países, como o Brasil, avanços muito importantes em várias áreas. A gente tem na Rio+20 como construir alguns conceitos em torno de como é que pode ser o nosso futuro nos próximos vinte anos", ressalta.
A Rio+20 reúne 193 estados-membros da ONU e milhares de participantes dos mais variados setores da sociedade civil. A economia verde e a erradicação da pobreza são os temas centrais da conferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário