O crescimento exagerado das cidades tem criado um problema para o meio ambiente. Toda obra gera entulhos da construção civil, que acabam sendo despejados em locais impróprios. O pior é que os tijolos, a areia, os restos de blocos de concreto, as pedras, dentre outros, são materiais que poderiam ser reaproveitados em outras obras. A reciclagem de resíduos da construção civil é uma alternativa sustentável que gera economia, proteção ambiental e desenvolvimento social.
Para falar sobre o destino correto e o reaproveitamento de restos de construções civis, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe a arquiteta e professora da Universidade de Brasília (UnB) Raquel Blumenschein e o engenheiro civil e coordenador da Câmara de Engenharia Civil do CREA-DF, Laércio Duarte de Azevedo.
Durante a entrevista, a professora explica que a legislação no Brasil prevê que “todos os geradores pequenos, médios e de grande porte são obrigados a fazer a gestão correta de seus resíduos. O que implica que cada um tem que assegurar que a destinação deste resíduo está correta, não pode ser para qualquer lugar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário