TV Justiça recebe prêmio de Comunicação e ministros comparecem à cerimônia
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, o vice-presidente, Carlos Ayres Britto, e os ministros Marco Aurélio e Gilmar Mendes participaram da cerimônia de premiação do 7º Prêmio Engenho de Comunicação, realizada na Embaixada de Portugal na noite dessa quarta-feira (16), na qual a TV Justiça conquistou o prêmio Veículo Público de Comunicação.
Criada em 2004, a premiação procura prestigiar profissionais e veículos de comunicação que se destacaram no ano. Nessa edição do prêmio foram contemplados trabalhos em 12 categorias, incluindo rádio, TV, blog, programa de TV e iniciativa acadêmica.
Os ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto foram chamados ao palco para entregar o prêmio ao secretário de Comunicação Social do STF, Pedro Del Picchia, que atribuiu o prêmio ao trabalho de equipe desenvolvido na TV Justiça. “TV não se faz de um dia para outro, é um processo que tem continuidade e equipe. Portanto, esse prêmio deve em primeiro lugar ir para a equipe da TV Justiça”, disse o secretário para uma plateia de jornalistas, políticos e acadêmicos.
O secretário também agradeceu ao ministro Gilmar Mendes, pelo incentivo que deu à emissora durante seu mandato, e dedicou a premiação ao ministro Marco Aurélio, que comemora esta semana 20 anos no STF. Del Picchia lembrou ato do ministro Marco Aurélio na presidência do Supremo Tribunal quando, em razão de viagem do presidente da República ao exterior, assumiu interinamente o cargo e sancionou a Lei 10.461/2002 que criou a TV Justiça. (Veja a íntegra do discurso do secretário de Comunicação do STF).
Após a cerimônia de premiação, os convidados acompanharam show da cantora Elza Soares.
Após a cerimônia de premiação, os convidados acompanharam show da cantora Elza Soares.
AR/EH
Nenhum comentário:
Postar um comentário