segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Programa Carreiras

Carreiras reprisa programa sobre especialista em Direito Autoral

Uma profissão jurídica que protege os direitos dos autores de livros, fotografias, músicas ou qualquer outra obra artística, literária e científica. Assim pode ser definido o trabalho de um advogado especialista em Direito Autoral. No Carreiras desta semana, quem mostra o dia-a-dia desse profissional é o advogado Eduardo Lycurgo, que dá uma boa notícia para os estudantes que querem ingressar nessa carreira: o mercado de trabalho é amplo e promissor.

"O direito autoral está dentro da propriedade intelectual e este é um mercado que cresce muito porque o ativo econômico das empresas passa pelo elemento intelectual. No mundo moderno, globalizado, uma das formas de riqueza é a informação. Então, a propriedade intelectual, que tem isso como base, é um ativo econômico relevante. Consequentemente, a demanda vai aumentar e ela tem aumentado significativamente", destaca Lycurgo.

O programa também traz informações sobre o perfil desse profissional bastante especializado e dá dica de livros que devem fazer parte da estante de um advogado em Direitos Autorais. 

Publicações indicadas esta semana: 

DIREITO AUTORAL
Carlos Fernando Mathias de Souza
Ed. Brasília Jurídica 

DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
Luiz Gonzaga Silva Adolfo e Marcos Wachowicz
Ed. Juruá 

DIREITO DE AUTOR
Eduardo Lycurgo Leite
Ed. Brasilia Juridica

PROPRIEDADE INTELECTUAL EM PERSPECTIVA
Luiz Gonzaga Silva Adolfo e Rodrigo Moraes
Ed. Lumen Juris

Nenhum comentário:

Postagens populares