sábado, 29 de dezembro de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro - Mercado da pesca

Apesar da extensa costa marítima, a pesca extrativa no Brasil vem perdendo espaço. Nosso país não tem peixes maiores em boas quantidades e já atingiu o limite de captura de espécies selvagens por causa da pesca predatória. Desde a década de 90, o consumo de pescados esbarrava em vários obstáculos como preços elevados, falta de hábito de consumo e baixa produção nacional. Mas a situação começou a mudar nos últimos anos.

Atualmente o Brasil é dono de um dos maiores potenciais de produção de pescados em cativeiro do mundo e foram as importações de peixes a preços mais acessíveis que ajudaram a turbinar esse mercado. Para falar sobre o mercado de pesca no Brasil, o programa Meio Ambiente por Inteiro recebe o diretor de planejamento e ordenamento da pesca industrial do Ministério da Pesca e Aquicultura, Mutsuo Asano Filho e a analista ambiental do IBAMA Cláudia Zagaglia.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

domingo, 23 de dezembro de 2012

Refrão

Refrão presta homenagem ao Rei do Baião: Luiz Gonzaga

O programa Refrão desta semana presta homenagem ao Rei do Baião: Luiz Gonzaga. Pernambucano de Exu, ele completaria 100 anos em 2012. Vamos relembrar momentos emocionantes da vida do Lua, como também era conhecido: da infância pobre, no sertão, ao estrelato. Ao cantar o sertão, Luiz Gonzaga tornou conhecida em todo o país a realidade sofrida e difícil de quem vive naquela região. Também levou esperança e alegria Brasil afora ao som de sua companheira inseparável: a sanfona.

Para falar sobre a vida e a obra do rei do Baião, a jornalista Priscila Rossiter conversa com o maestro Marcos Farias, afilhado de Luiz Gonzaga; o violeiro e pesquisador Cacai Nunes; e o DJ Tiago Pezão.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Postagens populares