segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Programa Apostila

Apostila testa os conhecimentos dos convidados sobre dano moral

Nesta semana, o programa conta com a participação do professor de Direito Civil Nelson Rosenvald, os alunos da Unesc de Campina Grande/PB, pela internet, e os alunos da Universidade Católica de Brasília, em nosso estúdio. Todos dedicam uma hora ao estudo do dano moral.

O professor Rosenvald fala da diferença entre o dano moral e o patrimonial. Segundo ele, ainda hoje esse conceito não é muito claro para os cidadãos. "Lesão à dignidade da pessoa humana é o conceito básico que define o dano moral, e o dano patrimonial é o dano que atinge interesses financeiros da vítima", diz o professor.

No Apostila você também testa os seus conhecimentos. Você sabe se o legislador faz distinção entre as expressões "dano moral" e "dano extrapatrimonial"? Todos aqueles que possuem vínculo afetivo com o falecido podem pleitear a reparação pelo dano moral quando a vítima do dano falece tempos depois da ofensa? As respostas estão no programa desta semana.

O Apostila funciona da seguinte forma: logo no início do programa, você tem uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está ali bem juntinho do professor e também os alunos que participam pela web. E para terminar, os convidados são desafiados em um eletrizante jogo de perguntas e respostas.

Junte a sua turma e participe você também desse quiz na televisão. Encaminhe um e-mail para apostila@stf.jus.br


Nenhum comentário:

Postagens populares