domingo, 10 de maio de 2009

Programa Refrão

Recuperado do câncer, Neguinho da Beija-Flor fala sobre o sistema de saúde no Brasil no programa Refrão

Luís Antonio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes. Esse é o nome do convidado do programa "Refrão" desta semana. Ele fala sobre o direito à saúde, as filas e a falta de atendimento nos hospitais públicos do país. "Se eu dependesse de um hospital público para tratar do cancêr, eu já estaria morto", revela o intérprete. A TV Justiça apresenta versão inédita  neste domingo (10), às 20h, com reapresentações na terça-feira, às 18h, quarta, às 13h30, e sábado, às 20h30.

Às vésperas de completar 60 anos, o mais conhecido intérprete de samba-enredo da atualidade no país superou um câncer de intestino e agora comemora o lançamento do seu mais novo trabalho: o DVD ao vivo “Nos Braços da Comunidade”. No programa desta semana, ele canta a música que intitula o DVD, e conversa sobre o problema da saúde pública do Brasil.

Os planos de saúde, líderes no ranking de reclamações dos institutos de defesa do consumidor também é tema da conversa. "Muitas vezes você é ludibriado porque quando você lê o contrato, tem um 'mas', uma vírgula que desvirtua tudo", revela Neguinho da Beija-Flor.

O programa "Refrão" convida artistas que debatem as letras das próprias músicas de uma forma diferente. O Supremo Tribunal Federal dialoga com a música brasileira e propõe a reflexão sobre temas que marcaram a história recente do Brasil, e as preocupações atuais com as questões contemporâneas.

Os registros artísticos, incorporados ao meio jurídico, oportunizam ao público de todas as gerações a possibilidade de conhecer o valoroso trabalho de construção da cultura brasileira. O programa aborda democraticamente os mais diversos gêneros musicais, tendências e estilos, e a equipe de produção está em constante pesquisa, coletando materiais para descrever da forma mais abrangente possível o cenário musical brasileiro e sua incursão nos direitos dos cidadãos.



Postagens populares