segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Programa Refrão - Estréia

Veja a Estréia do Programa Refrão, com Chico César e a música “Respeitem meus cabelos, brancos”

A TV Justiça inova mais uma vez. A nova programação da emissora traz o programa "Refrão', que convida artistas a debater letras de suas próprias canções de uma forma diferente. Um diálogo com a música brasileira, uma reflexão sobre temas que marcaram a história recente do Brasil, e as preocupações atuais com as questões contemporâneas. O "Refrão" estreiou no domingo, dia 05 de abril de 2009, às 8 da noite, com reapresentações na quarta-feira, às 13h30, e no sábado, dia 11, às 20h30.  

No primeiro programa, o convidado é o cantor e compositor Chico César e a música “Respeitem meus cabelos, brancos”. Poeta, músico e polêmico, o paraibano Chico César começou na música aos 8 anos de idade, trabalhando em uma loja de discos. Aos 21, foi para São Paulo e entrou para o cenário musical.
Ele fala ao programa sobre como foi o processo de composição da música, a discriminação e o sistema de cotas, em debate no Congresso Nacional. “Eu sou a favor do sistema de cotas. Mas não de 20% e sim de 80%”, conta o cantor e compositor.


Objetivo

Os registros artísticos, incorporados ao meio jurídico, oportunizam ao público de todas as gerações a possibilidade de conhecer o valoroso trabalho de construção da cultura brasileira. O programa aborda democraticamente os mais diversos gêneros musicais, tendências e estilos, e a equipe de produção está em constante pesquisa, coletando materiais para descrever, da forma mais abrangente possível, o cenário musical brasileiro e suas incursões nos direitos dos cidadãos.


Nenhum comentário:

Postagens populares