segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Programa Carreiras

Carreiras mostra o trabalho de um advogado em Direito Sanitário

Nesta semana, o programa Carreiras mostra mais um novo ramo do Direito: o Sanitário. Uma área que reúne as normas sobre práticas relacionadas a riscos à saúde, problemas sanitários causado ao meio ambiente, serviços, produção e circulação de bens de consumo que, direta ou indiretamente, estão relacionados à saúde. O nosso convidado é o advogado e farmacêutico, Kleber de Melo.

Com formação tanto em Direito, quanto na área da saúde, o advogado tem outro diferencial: a experiência no serviço público. Ele já foi gerente de monitoramento da qualidade, controle e fiscalização de insumos, medicamentos e produtos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Nesse sentido, o especialista dá dicas sobre o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho, tanto em cargos públicos quanto em escritórios de advocacia.

Kleber de Melo aponta ainda as vantagens de atuar nesse ramo do Direito: "em função de ser uma área nova, instigante, a todo momento, aparece um cliente interessado em uma nova tecnologia, em um produto diferente e, principalmente, em encaixá-los no mercado brasileiro. Para isso, o especialista tem que se atualizar, acompanhar tudo, seja no âmbito de registro, seja no âmbito científico", destaca o profissional.

O advogado também aponta as principais leis que um especialista nesse ramo precisa dominar e indica os livros que ajudarão os interessados a entender melhor o Direito Sanitário.



Nenhum comentário:

Postagens populares