sexta-feira, 24 de maio de 2013

Iluminuras

Ciência, biologia e direito no programa Iluminuras desta semana

Ela usa blogs, jogos e literatura para popularizar a ciência e a biologia. A escritora e pesquisadora Nurit Bensusan escreve livros voltados para o público adulto e também para crianças. Com suas obras, ela desmistifica a ciência e chama a atenção para a necessidade de preservar o meio ambiente. A paixão pelos livros sempre esteve presente na vida da escritora: “Eu não consigo sequer me lembrar de qual foi o primeiro livro que li ou qual foi o momento em que a literatura entrou na minha vida. Eu não consigo me imaginar como indivíduo sem a leitura”.

No segundo bloco você confere as obras do escritor e advogado Francisco Adalberto Nóbrega. Formado em ciência jurídica, ele mostra seu gosto pelas letras e pelo direito. Subprocurador aposentado, o entrevistado confessa: não para de trabalhar. Para ele, literatura amplia o mundo intelectual de qualquer pessoa e é uma ferramenta indispensável para qualquer jurista: “O direito tem uma ligação com a literatura por ser um dos ramos do saber que estuda as obras que transmitem as ideias e os sentimentos humanos de forma artística”.

Tudo isso está no Iluminuras. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares