sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Iluminuras

Influência nordestina é retratada em obras que vão de romance a contos

Ao todo, são cinco obras publicadas: “Colar de Pérolas”, “O Pingente”, “Arrebol”, “Meu caderno não mente – o diário de Heloísa” e “Os amigos de sempre”. Mas a produção da escritora Maria Montillarez, convidada do Iluminuras desta semana, não para por aí. Ela já tem mais uma obra escrita que, em breve, pretende publicar. Montillarez, que tem Guimarães Rosa como escritor preferido, é também membro da diretoria do Instituto Cultural de Escritores Independentes e da Academia Samambaiense de Letras. “Sempre busco, em minhas obras, conversar com o leitor. Creio que isso vem desde o livro de Lygia Fagundes Telles que li ainda adolescente, intitulado ‘As meninas’. Sempre achei que o livro falava comigo. Com o tempo, percebi que ele falava com todas as meninas da minha idade”, diz.

No segundo bloco, a procuradora Federal da Advocacia-Geral da União (AGU), a também pernambucana  Mariana Cirne, fala sobre sua paixão pela leitura e também sobre autonomia universitária. Ela transformou a dissertação de mestrado em um livro. “Eu fiz uma pesquisa sobre autonomia universitária e procurei entender a finalidade de se colocar essa terminologia no texto constitucional. Foi muito gratificante. Publicar um livro é conseguir fechar um ciclo, poder demonstrar um trabalho e, também, mostrar que por meio do Direito é possível fazer uma reflexão sobre o assunto proposto. Para mim, foi como um segundo filho” finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Iluminuras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares