sábado, 27 de junho de 2015

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra projetos que ressocializam menores infratores

No Repórter Justiça desta semana, você conhece histórias de jovens que estão em unidades de internação do Distrito Federal e iniciativas do Estado para enfrentar a criminalidade entre menores. Na unidade de internação de Santa Maria, no DF, o programa mostra projeto que incentiva a leitura. Dentro da unidade, jovens em processo de ressocialização não têm contato com a televisão. A eles são oferecidos livros. Cerca de 90% se interessaram. Além de ler, os internos fazem redações. E o bom comportamento facilita o retorno para casa.

Na unidade de internação de Planaltina, também no DF, você vai ver projeto que ensina uma nova profissão aos menores: os adolescentes aprendem como desenhar cartazes. O programa mostra, ainda, a história de um jovem que quando adolescente se envolveu em atos infracionais, entre eles o roubo, e hoje é estudante de Direito.

Nossa equipe também conversou com especialistas que traçam estratégias de como enfrentar o problema de jovens envolvidos na criminalidade. Angélica Goulart, secretária Nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, aponta um caminho. “Para que eles não cometam ato infracional, é preciso fazer um trabalho de prevenção”, alerta.

Tudo isso e muito mais você assiste no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares