quarta-feira, 27 de maio de 2009

Programa Iluminuras

Programa Iluminuras entrevista autor sobre como passar em concursos

No programa "Iluminuras" desta semana, uma visita ao sebo "Livro Lido", que fica em Maceió, Alagoas. O lugar guarda raridades e livros jurídicos bem atuais. A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira (27), às 22h, com reapresentações na sexta-feira, às 18h, sábado, às 21h, e terça-feira, às 13h30.

No "Encontro com Autor", uma conversa com o juiz do Trabalho Rogerio Neiva Pinheiro. Ele fala sobre o livro: "Concursos Públicos e Exames Oficiais. Um guia de preparação estratégica para quem quer passar em um concurso ou no Exame da Ordem".

Durante a entrevista, Rogerio Neiva Pinheiro destaca que: “É preciso entender, antes de mais nada, que a preparação para concurso é um empreendimento como outro qualquer, que demanda esforço, que demanda investimento”.

A dica de leitura da semana é o livro: “Curso de Direito Tributário Municipal”, de Aires Barreto. O autor dedica uma atenção especial aos tributos em espécie, de competência dos municípios e aos pontos mais polêmicos como questões relativas à imunidade, ao contencioso administrativo, arbitramento e à atividade de fiscalização. Além das pessoas que atuam na área jurídica, o livro também é indicado para contadores.

No quadro "Ex-Libris", a biblioteca pessoal do professor de Direito Léo da Silva Alves. Ele mostra quais são as obras preferidas dele. E o programa traz ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.


Nenhum comentário:

Postagens populares