domingo, 24 de maio de 2009

Programa Refrão

Programa Refrão relembra Gonzaguinha na voz de Verônica Ferriani

Nascida na cidade de Ribeirão Preto (SP), Verônica Ferriani vive há mais de 10 anos em São Paulo. Formou-se em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, mas o que surgiu inicialmente como um hobby – a música – acabou se tornando a prioridade. Agora, inicia a carreira solo em termos fonográficos, com um CD independente que leva seu nome. São dez músicas entre releituras de composições de Marcos e Paulo Sérgio Valle, João Donato e Paulinho da Viola e Gonzaguinha. E é uma dessas letras gravadas por uma das grandes revelações da atual música brasileira que está no "Refrão" desta semana. O programa vai ao ar neste domingo (24), às 20h, com reapresentações na terça-feira, às 18h, quarta, às 13h30, e sábado, às 20h30.

A letra trata da luta e do jeitinho brasileiro de levar a vida adiante com otimismo, apesar das dificuldades. Como diz Verônica Ferriani, mesmo com problemas financeiros, por exemplo, muitos fazem questão de honrar todos os compromissos. "Eu vejo essa vontade da honestidade, essa crença em cumprir e pagar as prestações. É quase um objetivo", observa a cantora.

Além de falar sobre os ópios dos brasileiros que fazem com que o sorriso nos lábios seja sempre sustentado, Verônica Ferriani lembrou de ações positivas, que chegam para tentar melhorar a prestação do serviço público, como a conciliação. "Me parece uma solução, no sentido de que as duas partes estão conversando sobre o mesmo assunto e estão sentadas na mesa e abrindo o jogo, vendo até que ponto cada um pode chegar, e com um conciliador da Justiça apto a isso", comenta.

Verônica Ferriani também gravou uma versão da música “Um sorriso nos lábios”, de Gonzaguinha, especialmente para o "Refrão".



Nenhum comentário:

Postagens populares