quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cortes Supremas

Programa Cortes Supremas fala do recesso forense nos judiciários dos países do Mercosul

No programa "Cortes Supremas" desta semana, detalhes sobre o período de férias forenses nos poderes judiciários do Mercosul. A partir de julho, magistrados da Argentina, Brasil e Uruguai entram em recesso, mas o Judiciário desses países não pára.

O programa também explica a implementação, pelo Superior Tribunal de Justiça, do "e-STJ", sistema que permite a magistrados e advogados trabalharem virtualmente em processos digitalizados.

O "Cortes Supremas" mostra ainda que, na Colômbia, a Corte Suprema analisa uma denúncia contra 86 parlamentares que teriam votado a favor do referendo sobre a reeleição presidencial. Já no Peru, o Tribunal Constitucional decide pela constitucionalidade da nova lei que trata da carreira dos professores.

Outro destaque do programa é a situação de mulheres grávidas refugiadas do conflito entre o exército do Paquistão e integrantes do movimento islâmico extremista Talibã. O confronto na região norte do Paquistão, que começou em 2008, já deixou mais de dois milhões de refugiados que hoje dependem da ajuda humanitária.

Essas e outras notícias estão no "Cortes Supremas" inédito desta semana, que a TV Justiça apresenta nesta quarta-feira, às 21h, com horários alternativos na sexta, às 13h30, sábado, às 20h,e segunda, à meia-noite.
 

Nenhum comentário:

Postagens populares