quarta-feira, 6 de abril de 2011

Programa Iluminuras

luminuras entrevista procurador sobre o direito penal do equilíbrio

No Iluminuras desta semana você vai conhecer uma obra rara escrita pelo poeta português, Domingos dos Reis Quita e publicada em Lisboa, em dois volumes, no ano de 1781. Ao longo de sua vida, Domingos dos Reis Quita exerceu a profissão de barbeiro. Apaixonado pela poesia, dedicou-se à leitura de Antonio Ferreira, Camões e Rodrigues Lobo. Foi bibliotecário da Arcádia Lusitana, fundada em 1756, onde era conhecido como Alcino Micenio. Distinguiu-se pelas suas composições poéticas e pela sua ação em debates e conferências.

No Encontro com Autor a jornalista, Carolina Sette, conversa com o procurador de Justiça de Minas Gerais, Rogério Greco. Ele fala sobre seu livro: "Direito Penal do Equilíbrio - uma visão minimalista do Direito Penal".

No quadro "Ex-Libris" o procurador Regional da República, José Osterno mostra sua biblioteca pessoal. Dentre os livros que mais o impressionaram está "O Deserto dos Tártaros" do escritor italiano, Dino Buzzati.

E quem não tem muito tempo para a leitura, pode aproveitar a dica de multimídia do programa da semana que é o audiolivro "Tudo o que vc precisa ouvir sobre serviços aéreos", de Ana Flávia Messa. O material traz informações importantes sobre passagens aéreas, atrasos e cancelamento de vôos, overbooking e muito mais.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares