quarta-feira, 13 de abril de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista Juiz sobre crimes tributários

No Iluminuras dessa semana você vai conhecer uma obra rara de Manuel Bandeira, publicado no Rio de Janeiro, em 1960. O livro "Pasárgada: poemas" conta com gravuras de Aldemir Martins e foi publicado pela Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil. O texto foi composto à mão e impresso em prelos manuais. Essa obra teve uma tiragem única de cento e vinte exemplares.

No quadro "Encontro com Autor" a entrevista da semana é com o Juiz Federal, Roberto Carvalho Veloso. Ele fala sobre seu livro: "Crimes Tributários".

No "Ex-Libris", um passeio pela biblioteca do Consultor Geral da União, Arnaldo Godoy. Ele é Doutor e Mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Godoy também é especialista em Direito da União Européia e em Direito Internacional Privado.

Quem não tem muito tempo para a leitura, pode aproveitar a dica de multimídia do programa da semana que é o audiolivro "Tudo o que você precisa ouvir sobre Direito Digital Corporativo". Os aspectos mais importantes sobre a segurança no ambiente digital de uma empresa: os riscos, os crimes eletrônicos, a proteção de dados, a questão do monitoramento. São dicas preciosas sobre tecnologia da informação, as vantagens e as ameaças da era digital. O material tem 23 capítulos e as autoras são as advogadas, Patricia Peck Pinheiro e Sandra Paula Tomazi Weber, especialistas em Direito Digital.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares