sábado, 16 de abril de 2011

Repórter Justiça

O Repórter Justiça acerta as contas com o imposto de renda

O Repórter Justiça esta semana esclarece as principais mudanças ocorridas no preenchimento da declaração de rendimentos deste ano, promovidas pela secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.

Todo ano é a mesma correria, os meses de Março e Abril marcam o calendário de entrega das declarações de rendimento dos assalariados brasileiros e o conseqüente acerto de contas com o "leão" do imposto de renda.

São esperadas 24 milhões de declarações de contribuintes relatando os ganhos e os gastos que tiveram no exercício fiscal de 2010. Faltando menos de um mês para o encerramento da entrega das declarações o Repórter Justiça vem tirar dúvidas e reforçar a atenção dos contribuintes para as mudanças introduzidas para uma entrega correta da declaração de imposto de renda.

Você conhecerá o passo a passo para o correto preenchimento da declaração do imposto de renda, desde a primeira mudança que é o limite de rendimentos que obriga o contribuinte a fazer a declaração, que esse ano é para quem recebeu mais 22 mil reais em 2010; saberá também das vantagens de ser um contribuinte organizado tendo sempre à mão todos os recibos, documentos e papéis necessários para fazer uma declaração sem riscos de erros.

Para o Adriano de Andrade Marrocos - Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF, "... a dica é sempre a mesma, a pessoa se organizar previamente. Então ela pega uma pastinha, um envelope, só mesmo para guardar todos os seus recibos, vai guardando tudo lá porque quando chegar o próximo ano fica mais fácil se programar e preencher a declaração."

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares