quarta-feira, 25 de maio de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autor sobre o Estatuto do Torcedor

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "Bestiario", publicada no Rio de Janeiro, em 1958. O texto foi extraído do Tratado Descritivo do Brasil sobre a costa Brasílica, em 1587. O livro traz ainda informações sobre a geografia, a história, a topografia, a hidrografia, a agricultura, a horticultura e até sobre a medicina indígena. O texto retirou o autor Gabriel Soares de Sousa do anonimato e o transformou numa das principais figuras lusitanas. Um escritor que soube entender e transmitir o sentido grandioso e ufanista da terra brasileira como um "novo reino". Gabriel Soares de Sousa nasceu no Ribatejo, em Portugal, por volta de 1540 e morreu na Bahia, em 1591.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com o promotor de Justiça, mestre em Direito e Professor Universitário, Ronaldo Batista Pinto. Ele vem ao programa falar sobre seu livro: "Estatuto do Torcedor Comentado". Ronaldo explica que "Esse livro procura abordar o Estatuto como um todo, mas dá um destaque muito especial a essas alterações que foram promovidas pela lei 12.299 em julho do ano passado".

No Ex-Libris, você vai conhecer os livros preferidos do professor de Direito Constitucional e analista processual do MPU, João Trindade.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares