quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programa Refrão

Cely Curado é a convidada do Refrão

MPB, samba, bossa nova, música regional - ritmos para todos os públicos e para muitas vozes. O Refrão desta semana traz a cantora Cely Curado que interpreta sucessos marcantes da música brasileira.

Em 25 anos de carreira, o repertório da artista privilegia músicas mais antigas das décadas de 1930 e 1940, "porque é uma poesia que me agrada muito, e essas músicas não estão assim, tão acessíveis", justifica Cely. Entre os compositores sempre presentes em suas apresentações estão Noel Rosa, Chico Buarque, Geraldo Pereira e Ari Barroso. No Refrão, Cely interpreta quatro canções que refletem bem o seu gosto musical: Sertaneja (René Bittencourt); Último desejo (Noel Rosa); Escurinho (Geraldo Pereira); e Você Abusou (Antônio Carlos e Jocafi).

E o ritmo que tornou o Brasil conhecido em todo mundo também é o tema do quadro Pauta Musical com o produtor cultural Aluízio Falcão. Segundo o jornalista, uma explicação para o sucesso do samba "é a sua dinâmica dançante e animada; e uma estrutura melódica que misteriosamente mescla a melancolia e a alegria".

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares