sábado, 16 de julho de 2011

Programa Fórum

Fórum dessa semana aborda tema: Leis Trabalhistas

O Fórum dessa semana vai falar sobre as mudanças nas leis trabalhistas. O jornalista Rimack Souto recebe no estúdio o conselheiro da OAB/DF Claudio Santos e do Vice-Presidente da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal, Cícero Rola.

Para o conselheiro da OAB a mudança da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho veio em boa hora. Segundo ele o Tribunal discutiu temas que já estavam controvertidos dentro da própria corte e isso veio pacificar, de certa forma, as relações de trabalho. "Porque a corte definiu um norte para elas. Isso dá uma maior segurança para os sindicatos, para os trabalhadores e para os próprios empregadores", conta Claudio Santos.

Para a Central única dos Trabalhadores as mudanças são muito bem-vindas desde que continuem garantindo todos os direitos dos funcionários. "Tudo que o Tribunal regulamenta para esclarecer e retirar dúvidas, sem retirar o direito do trabalhador, nós vamos apoiar efetivamente", afirma o vice-presidente da CUT. Para Cícero os temas abordados pelo Tribunal são de extrema importância e traduzem, inclusive, a preocupação com a saúde dos empregados. "Quando uma coisa é regulamentada e esclarecida fica bom para todo mundo; A gente sai do patamar de dúvidas com relação à interpretação para se ter a certeza, como foi o com o telemarketing", conta Cícero, lembrando da redução para seis horas da jornada de trabalho da classe.

O programa Fórum tem um canal direto com você. Encaminhe a sua sugestão para fórum@stf.jus.br

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares