quarta-feira, 13 de julho de 2011

Programa Refrão

A baianidade de Leandro Morais em destaque no Refrão

O cantor e compositor Leandro Morais é o convidado do Refrão desta semana. Criado na periferia do bairro de Santa Cruz, em Salvador, começou a tocar violão aos dez anos. Com dezenove, se formou em um curso técnico de violão e, aos vinte e seis, se graduou em Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia. Em 2006, passou a morar em Brasília onde abriu o "Escritório de Composição" - voltado para criar, direcionar, organizar, escrever, formatar e gravar músicas novas. O convidado do Refrão também participa das bandas brasilienses "Praga de Baiano" - que faz tributo aos Novos Baianos, "Surdodum" (banda de inclusão social em que surdos e ouvintes dividem o palco), e "O Grande Barco" (mistura de poesia e música eletrônica).

Além de contar detalhes sobre sua trajetória profissional, o artista mostra composições próprias no Refrão. Ele também fala sobre o "CD do Inseto" - o primeiro álbum do artista que está em fase de criação e experimentos. Segundo o compositor e cantor, as músicas deste cd falam sobre amor, misticismo, solidão e mudança dos tempos.

E depois da entrevista com Leandro Morais, a jornalista Juliana Batista conversa com o produtor cultural Aluízio Falcão sobre o trabalho de outro baiano de destaque na Música Popular Brasileira: Dorival Caymmi. "Ele é um compositor diferencial e definitivo na MPB. É um compositor que se divide em vários compositores. Eu não conheço ninguém que se pareça com Caymmi - a genialidade dele como autor não se repete", destaca Aluízio.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares