quarta-feira, 6 de julho de 2011

Programa Refrão

Refrão abre espaço para a música sertaneja na voz de Pedro Izidoro

A diversidade da cultura musical brasileira tem espaço garantido no Refrão. Nesta semana, o nosso convidado é Pedro Izidoro. Enfermeiro por formação, Pedro relembra, sucessos consagrados do universo sertanejo, como Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Romaria (Renato Teixeira) e Fio de Cabelo (Marciano e Darci Rossi). Nascido em Oriente, no interior de São Paulo, Izidoro conviveu com a música sertaneja desde pequeno, já que sua mãe sempre sintonizava, no radinho de pilha, músicas de Tônico e Tinoco, Tião Carrero e Pardinho, Zilo e Zalo, Milionário e José Rico, dentre outras.

Nos anos 80, chegou a formar uma dupla caipira - "Realejo e Pedro Jardyn", com um amigo. A dupla venceu três festivais. Mas a paixão pelos cuidados médicos falou mais alto. Pedro Izidoro desfez o conjunto e decidiu dedicar-se profissionalmente à Enfermagem. Vinte anos depois, no STF Mix - um evento cultural organizado pelo Supremo Tribunal Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Publico, Pedro Izidoro, que é enfermeiro da casa, promoveu uma roda de viola com mais seis colegas. Cantando somente músicas caipiras, mostrou ao Tribunal o talento dos tempos da juventude. E em 2010, ganhou o Festival de Músicas dos Correios como melhor intérprete.

Os detalhes da história de um enfermeiro amante da música sertaneja, você confere neste Refrão, que traz também casos interessantes sobre personalidades da MPB como Djavan, João Gilberto, Antônio Marcos e Adoniran Barbosa, no quadro Pauta Musical com o produtor cultural e jornalista Aluízio Falcão.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares