sábado, 17 de setembro de 2011

Repórter Justiça

A luta de alguns casais para ter filhos é destaque no Repórter Justiça

O Repórter Justiça desta semana vai mostrar a luta de muitos casais para conseguir ter um filho. O tratamento, as frustrações e as alegrias. Veremos a conquista de um casal que, depois de muita persistência e com o apoio de um serviço disponível em um hospital público, teve quatro filhos utilizando o método de reprodução assistida.

Falaremos também sobre a luta de quem resolve partir para o processo de adoção, que se mostra trabalhoso e exige intensa preparação dos casais. Saiba quais são os passos para adotar uma criança e quais os procedimentos exigidos pela nova lei de adoção.

Hoje, no Brasil, perto de oitenta mil crianças residem em abrigos e nutrem a expectativa do convívio familiar. A nova lei de adoção trouxe muitas mudanças, entre elas, a exigência de que os interessados passem por uma rigorosa preparação. Os casais reclamam um pouco da burocracia, mas afirmam que, quando a adoção é aprovada, a recompensa supera o trabalho e o tempo investidos no sonho.

Para muita gente, criar um filho gerado por outras pessoas é considerado um ato de coragem. A maioria dos pais adotivos diz que não é bem assim, pois o amor é incondicional. Mas existem casos em que a adoção não dá certo e quem chegou a ganhar uma nova família passa novamente pelo trauma do abandono.

Para Maria da Glória, diretora do abrigo para menores "Lar Padre Cícero", é preciso que "... as pessoas tivessem um cuidado muito grande quando fossem fazer uma adoção, que é uma vida, e quando essa adoção é devolvida é a destruir a vida de uma pessoa. Então, que tenham muito cuidado.", afirma ela.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares