sábado, 4 de fevereiro de 2012

Programa Fórum

Fórum discute conflitos agrários

No programa Fórum desta edição, o jornalista William Galvão entrevista o padre Nelito, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB e o procurador-chefe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA, Junior Divino Fideles sobre questões fundiárias que ainda geram no Brasil disputa entre proprietários, posseiros, organizações sociais, ambientalistas e indígenas.

Um levantamento parcial divulgado pela Comissão Pastoral da Terra indica uma redução de conflitos trabalhistas, e também de embates de pessoas por terra e água. Em 2011, foram 686 e em 2010, 777. "O foco da questão dos conflitos agrários está na Amazônia de um modo geral, mais focado no estado do Pará e a questão indígena, sobretudo, no Mato Grosso do Sul", disse o Padre Nelito.

Para o procurador do INCRA, é possível dar fim a tais problemas agrários. "Unidas às forças da sociedade civil organizada, do estado brasileiro, pelos seus três poderes, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário temos condições de enfrentar esse problema grave", afirmou Junior Fideles.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares