sábado, 28 de abril de 2012

Programa Fórum

O setor de Franquias é tema do Fórum

Muita gente que quer ser o próprio patrão pensa em abrir uma franquia. É um mercado em expansão. A estimativa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), é que o setor tenha um ritmo de crescimento em torno de 15% este ano. Para discutir esse segmento, William Galvão recebe no Fórum desta semana, Emerson Masullo especialista em Franquias e Negócios e Paulo Avim, gerente de Mercado e Serviços Financeiros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE.

"O contrato de franquia exige um perfil próprio que é delineado pelo franqueador. Depois, o perfil profissiográfico, ou seja, se os conhecimentos profissionais se aliam com a proposta de negócios daquela franquia. É necessário que tenha-se um capital próprio e também ponto comercial", explica Emerson Masullo.

O gerente de mercado e serviços financeiros do SEBRAE destaca a franquia como uma oportunidade que envolve preparação e busca de informação. "Contrato de franquia é como um contrato de casamento, você tem ali uma estratégia de longo prazo de sucesso e insucesso", avalia Paulo Alvim.

O Fórum inédito vai ao ar todo sábado às 23h e é reapresentado terça, às 18h; quarta, às 11h e quinta, às 12h. Também é possível assistir ao programa pela internet. O endereço eletrônico é www.youtube.com/stf.

Sugestões, dúvidas e perguntas podem ser encaminhadas para o e-mail forum@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares