sábado, 28 de abril de 2012

Repórter Justiça


Os direitos de quem vive nas ruas é tema do Repórter Justiça

No Brasil, mais de 30 mil pessoas vivem em situação de rua. O dado é de uma pesquisa realizada em 2008 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em 71 municípios do país. No Repórter Justiça desta semana você vai ver que ao contrário do que muita gente pensa essas pessoas nem sempre são dependentes químicos e muitas delas estão empregadas. São catadores de materiais recicláveis, flanelinhas, trabalhadores da construção civil. Apenas 15,7% pedem dinheiro na rua.

A nossa equipe mostra as dificuldades desta população para ter acesso aos direitos mais básicos. "Essa pessoa que mora na rua ele não é um cidadão de uma categoria inferior. Ele é um cidadão como toda e qualquer outra, como tal deve ter todos os seus direitos assegurados", explica a coordenadora da Comissão Direitos Humanos da OAB-DF, Regiane Presot.

Você vai conhecer a história de quem trocou um lar pelas ruas e hoje convive com a violência e com as drogas. Veja também o trabalho de pessoas que dedicam a vida para ajudar a retirar os moradores de rua.

O Repórter Justiça vai ao ar neste sábado, às 21h30, e pode ser visto durante a semana nos horários alternativos: domingo, às 11h; segunda, às 12h30; quarta, às 19h; quinta, às 18h; sexta, às 10h30 e no youtube (www.youtube.com./reporterjustica).

Mande sua sugestão para a nossa equipe pelo email: reporterjustica@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares