sábado, 28 de julho de 2012

Repórter Justiça

Repórter Justiça: Comunicação e democracia

A comunicação está presente em cada minuto do nosso dia. Seja em um gesto ou um bate-papo, o ser humano tem a necessidade de se expressar. No Repórter Justiça desta semana vamos mostrar a importância da comunicação para a sociedade e para o fortalecimento da democracia. "Se atentarmos bem para o texto normativo da Constituição que o valor dos valores, o principio dos princípios, a menina dos olhos da Constituição é a democracia", lembra o presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Ayres Britto.

Você vai ver que se por um lado a liberdade de expressão fortalece o Estado democrático, ela pode também ser uma arma de controle da sociedade. "Regimes autoritários têm no controle da informação um instrumento, um recurso de poder. Nós temos isso como uma característica bastante presente de países que estão sob regimes autoritários", explica o professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília Alcides Vaz.

A responsabilidade de quem tem a comunicação como trabalho. Os crimes cometidos pela internet e as penalidades previstas na legislação brasileira para quem não respeita o direito à intimidade, também são destaques do Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares