sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Iluminuras

Augusto Cury é o convidado do programa Iluminuras

Autor de mais de 30 livros publicados em cerca de 60 países, o psiquiatra e escritor Augusto Cury é uma referência na arte de conciliar a medicina e a mente humana em busca de uma vida melhor, mais feliz. Por meio da ficção e de romances, Cury mobiliza a sensibilidade humana para cultivar a incessante busca da harmonia no viver. O convidado do Iluminuras desta semana é mais do que um renomado autor, para muitos, ele é tido como um verdadeiro mestre.

“Pelo fato da mente humana ser muito complexa é fundamental democratizar a informação. Deixarmos de lado a linguagem mais técnica para tornar mais acessível as informações para que os leitores desenvolvam a arte de pensar. Eu tentei, nos livros que escrevi, dar as ferramentas para que as pessoas desenvolvam essas capacidades”, explica Cury.

Nós também iremos conhecer a coleção de livros antigos do professor de direito internacional Márcio Garcia. Além das histórias que envolvem suas obras mais raras, o professor explica como funcionam os grupos de leitura que mantém com amigos e estudantes e os detalhes da pesquisa que realiza sobre a relação do direito com as artes.

“Em sebos você descobre muita coisa. Aquilo vai te dando o prazer da descoberta. Temos a oportunidade de conseguir algumas coisas muito interessantes e a partir desses livros, você se desdobra para o mundo, abre seus horizontes, suas perspectivas e acaba conhecendo pessoas que também gostam disso”, conta Garcia.

Já no quadro Entrelinhas, a obra do escritor moçambicano Mia Couto é o destaque desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares