sábado, 10 de novembro de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro destaca a importância e a utilidade dos animais


Há milhares de anos os animais são usados pelo homem para diversas finalidades: como meio de transporte, para a alimentação e segurança. Mas o que muitas pessoas consideram é que, a convivência com os bichos traz benefícios físicos e mentais para as pessoas. É cada vez mais comum os animais serem reconhecidos pelo seu surpreendente poder terapêutico. Para falar sobre a utilidade e a importância dos animais, o programa Meio Ambiente por Inteiro recebe a médica veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre e doutora em psicologia pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade de Valencia, Espanha, Ceres Berger Faraco e o agente de Polícia Federal, chefe do serviço de Canil Central da Polícia Federal, Antônio José de Miranda Magalhães.

Durante o programa, a médica veterinária destaca que a interação entre pessoas e animais na troca de carinho, na confiança e nos cuidados, tem se tornado um excelente remédio contra diversas doenças. “Os animais têm funções diversas sobre doentes do sistema cardiovascular. Hoje há trabalhos que indicam que pacientes que tiveram crises coronarianas tem uma longevidade de um ano a mais quando eles convivem com cães”.

É importante frisar ainda, que os animais, dotados de extrema inteligência, ainda são capazes de ajudar os seres humanos em atividades policiais ou de salvamento, como explica o agente de Polícia Federal, Antônio José de Miranda Magalhães. "Essa parceria começou no Departamento de Polícia Federal no ano de 1988, inicialmente com a detecção de drogas e, a partir do ano de 2005, com a utilização desses mesmos animais para a detecção de explosivos", ressalta o agente.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares