sábado, 4 de maio de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre a produção de pimentas

Elas são cultivadas há milhares de anos. Além de um famoso tempero, a pimenta é um poderoso remédio natural. Quem consome este fruto está ingerindo um medicamento que atua como analgésico e anti-inflamatório, além de possuir muitas vitaminas. Para falar sobre a pimenta, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe a nutricionista Luciane Félix e a produtora de pimentas, Priscila de Ávila.

A pimenta também diminui o risco de doenças cardiovasculares por causa da capsaicina, o princípio ativo do fruto, que dá a ele aquele gosto ardido. Quanto mais picante, mais capsaicina. Essa substância também controla o colesterol, auxilia no emagrecimento e ajuda no tratamento da rinite alérgica. Todos esses efeitos já foram comprovados pela ciência.

O mercado desse fruto também tem invadido a vida gastronômica das cidades. A pimenta já é usada em diversas receitas de pratos doces ou salgados, como geleias, conservas, molhos, azeites, bombons, trufas e até chocolate. E tem gente que não dispensa uma pimentinha direto na comida. Os produtores afirmam que no começo é difícil se adaptar ao gosto ardido, mas com o tempo, a pessoa passa a sentir o delicioso sabor deste fruto tão milagroso.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares