sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Iluminuras

Histórias para bebês são destaque no Iluminuras

Bebês são capazes de entender textos e peças de teatro? Para os convidados do primeiro bloco do programa Iluminuras desta semana, a resposta é sim. Carlos Laredo é autor do livro "Se tu não tivesses nascido", uma coletânea de poemas para bebês, e garante que seu público é, sim, capaz de captar as mensagens.

Laredo e a esposa, Clarice Cardell, fundaram em 2001 a companhia La Casa Incierta, especializada em teatro para a primeira infância. Hoje já são mais de 12 espetáculos, entre eles “Pupila d´água”, “A geometria dos sonhos” e “O circo incerto”. Para Clarice, não há nada melhor do que se apresentar para as crianças: “É um público perfeito. É um público sem as fronteiras da razão”, diz.

E no segundo bloco, o convidado é o consultor Legislativo e filósofo José Veríssimo da Mata. Ele fala de sua relação com a Literatura e do trabalho que desenvolve com os escritos da antiguidade. Em especial os de Aristóteles, dos quais é um grande admirador: “É um gosto trabalhar essa belíssima língua que é o grego clássico”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares