domingo, 11 de maio de 2014

Academia

Estudo da segurança contra incêndio e pânico em edificações urbanas: boates e clubes sociais

A evolução de leis e normas aplicadas à segurança contra incêndio no Brasil aumentou conforme o nível de exigência de segurança em edificações, principalmente depois do incêndio na boate Kiss. A tragédia ocorreu em janeiro do ano passado, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, 242 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. O local tinha capacidade para 691 pessoas, mas a suspeita é que mais de 800 estavam dentro da boate.

A mestre em Engenharia Urbana Vânia Cristina Teixeira desenvolveu uma pesquisa sobre os riscos de acidentes como esse, com título “Estudo da Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Edificações Urbanas: Boates e Clubes Sociais”. A dissertação, que é debatida no programa Academia desta semana, foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana da Universidade Estadual de Maringá como requisito parcial para obtenção do grau de mestre em Engenharia Urbana.

Para participar do debate, o apresentador Rimack Souto recebeu os advogados civilistas Rafael Freitas Machado e Romulo Sulz.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares