sexta-feira, 20 de junho de 2014

Iluminuras

Escritor usa detalhes do cotidiano como ponto de partida para novo livro

O Iluminuras desta semana conta o que inspira o escritor Joaquim São Pedro. Este mineiro que cresceu no Rio de Janeiro e vive em Brasília há quase 20 anos acaba de lançar seu novo livro: “Um amor de BR”.

Entre os contos, o que dá nome à obra trata justamente das viagens entre os locais que fazem parte da vida do escritor: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Dsitrito Federal. “É um acúmulo de experiências que vivi desde que vim para Brasília. Eu viajava muito nesse circuito. Nessas viagens, é possível observar, acumular emoções”, disse.

O programa apresenta ainda o procurador do Estado de São Paulo e professor da Universidade de Brasília, Thiago Luís Sombra. Ele revela que, por pouco, não virou agrônomo. A mãe o incentivou a cursar a faculdade de Direito.

Realizado na profissão, Sombra já publicou dois livros. Durante a conversa, o procurador estadual explica como a literatura o influencia tanto no trabalho quanto na elaboração das obras. “Quanto mais for possível viajar nos casos e nas situações que a literatura nos dá, mais rica acaba sendo a forma como escrevemos”, afirma.

Gostou? Então não perca o Iluminuras desta semana!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares