sábado, 26 de julho de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Gases de efeito estufa: quanto menor for emissão, melhor!

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana mostra os principais causadores do efeito estufa, que influenciam o clima da Terra. O programa fala também sobre o nível de emissão de gases por países desenvolvidos e em desenvolvimento, os efeitos na atmosfera e o que tem sido feito para diminuir os impactos no planeta. Você vai saber o que ficou decidido no Protocolo de Kyoto com relação ao controle na emissão e como o Brasil tem trabalhado para garantir um planeta mais sustentável.

Entre os principais gases de efeito estufa estão o CO2, conhecido como gás carbônico, o metano, o óxido nitroso e o enxofre. “Em todas as atividades humanas emite-se gás carbônico. Até na respiração. O problema não está na emissão e sim no nível dessa emissão. Isso é que prejudica o meio ambiente", afirma a bióloga Andrea Libano Marilza. Ela explica ainda que a situação se tornou preocupante a partir da Revolução Industrial, por conta das etapas do processo produtivo.

Os impactos no meio ambiente foram inevitáveis e diversos países desenvolvidos se comprometeram a reduzir os índices de emissão. O compromisso foi firmado no Protocolo de Kyoto, no qual os governos assumiram a meta de adotar medidas mais sustentáveis. O programa traz detalhes sobre o Mercado de Créditos de Carbono, pelo qual é possível compra e venda de créditos entre nações que deixam de emitir e aquelas que emitem mais gases.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares