domingo, 24 de agosto de 2014

Academia

Normas universais de Direitos Humanos em destaque no Academia

Está em debate, no programa desta semana, a dissertação do mestre em Direito, Hector Luíz Vieira: "Os Entraves de Aplicação das Normas Universais de Direitos Humanos Frente às Particularidades Culturais". O estudo foi apresentado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito Universidade de Brasília (UnB), para a obtenção do título de mestre.

A pesquisa destaca os problemas quanto à concepção pós-moderna dos Direitos Humanos. De acordo com o expositor, Hector Luíz, o tema apresentado tem profunda relevância sociológica e especialmente jurídica, na medida em que envolve preocupações pertinentes às interações sociais encontradas nas sociedades complexas. Alcança fortemente o âmbito jurídico, tendo em vista a necessidade de se posicionar o Direito e o Estado frente às peculiaridades da temática relacionada aos Direitos Humanos.

Participam do debate com o apresentador Rimack Souto o doutor em sociologia e professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Ulisses Borges e o advogado e presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito federal (OAB/DF), Rodrigo Camargo.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares