sábado, 23 de agosto de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Café é bom ou prejudicial à saúde?

O brasileiro consome, em média, quatro xícaras e meia de café por dia. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). O Meio Ambiente por Inteiro desta semana mostra como é o cultivo dos grãos, que resultam na bebida que está entre as preferidas no Brasil. Confira os tipos de café produzidos no país e os cuidados para garantir um produto de qualidade.

Você sabia que existem três categorias de café? O tradicional, o superior e o gourmet?! E que o Brasil conta com 360 mil produtores? “Eles são, na maior parte, pequenos produtores. Representam 70% do total. E isso exige uma atenção especial porque a produção é familiar. Eles trabalham com a esposa, os filhos e têm condições de fazer um café especial”, afirma o gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo. Durante o programa, Bartholo esclarece o papel do Funcafé, um fundo criado para garantir as pesquisas no setor.

E, afinal, café faz bem à saúde ou não? Um especialista explica como deve ser o consumo correto. Ele diz que o excesso pode trazer reações nocivas ao organismo. O programa mostra também os cuidados ao usar remédios que trazem cafeína na composição. Você vai ver ainda uma barista, profissional que cria cardápios à base de café, e uma empresária que dá dicas de receitas rápidas em que o grão é o protagonista.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares