sábado, 29 de novembro de 2014

Repórter Justiça

Intercâmbio: oportunidade de estudar fora

O Repórter Justiça desta semana mostra como funcionam as oportunidades de intercâmbio. Existe até o modelo familiar, em que pessoas da família viajam juntas. A procura nas agências de viagem já é intensa. Você vai conhecer a história de uma mãe, Andrea, que pediu demissão do emprego e vendeu a casa para viajar ao exterior com a filha Isabela.

Todos os anos, estudantes brasileiros se candidatam a uma vaga para o intercâmbio de jovens do Rotary Clube, em Brasília. O Rotary é um clube que oferece serviços internacionais, com sede em várias partes do mundo. A missão é contribuir para a paz no planeta. E na troca de experiências, um estudante brasileiro vai para o exterior e um estrangeiro vem para o Brasil e os rotarianos cumprem a missão. O programa vai mostrar Amanda, que foi para a Suíça, e a americana Meggie, que está na casa de brasileiros.

“Você vê, ainda, estudantes que não precisaram deixar o Brasil para conhecer o modelo norte-americano de ensino médio, o High School. Pela manhã, eles estudam de acordo com o modelo brasileiro; à tarde, têm aulas conforme o sistema dos EUA. “É uma experiência única, uma cultura diferente, diferentes matérias. Só com isso, já estamos na frente”, acredita a estudante Amanda Henriques, de 15 anos.”

É no Repórter Justiça!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares