sábado, 16 de janeiro de 2016

Repórter Justiça

Férias e viagens no Brasil

Um direito garantido por lei ao trabalhador brasileiro com carteira assinada: férias. No programa desta semana, você vê a que leis pode recorrer na hora de garantir o merecido descanso. Dependendo da política da empresa, o trabalhador pode decidir quando deseja sair de férias. O período pode variar entre 20 ou 30 dias.

Você vai conhecer Malu e Wellington; eles adoram viajar e dão aula de como se programar nos mínimos detalhes para que nada saia do controle. Dos documentos imprescindíveis até o jeito de arrumar as malas. Para todas as situações, o casal tem alguma dica que você vai gostar de saber. Em viagem recente a Orlando, nos Estados Unidos, o empresário fez uma planilha de programação e gastos para não errar a mão. Resultado: saiu tudo como foi planejado.

Carteira de habilitação apresentada no check-in do aeroporto, pouco antes da viagem a Buenos Aires, é decepção na certa. A bibliotecária Maria da Conceição não sabia que o documento de habilitação não é válido para viajar, assim como as carteiras de classe profissionais. Vale apenas documento de identidade e, melhor, o passaporte.

E quando a viagem é feita em família? Essas dicas você acompanha com Carol e Leandro, casal que viaja pelo mundo com os filhos. Carol escreve e mantém um blog onde divide com outros pais a experiência de viajar com crianças. “Não são só as minhas experiências. Minha ideia é compartilhar experiências porque pra mim é muito interessante”, diz a bancária Carol Costa.

Tudo isso e muito mais está no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares