sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Iluminuras

Direito e literatura estão no Iluminuras desta semana

O jornalista e escritor José Rezende Jr. é o primeiro convidado do Iluminuras desta semana. Vencedor do prêmio Jabuti, ele fala de referências, conta curiosidades sobre os quatro livros que publicou e descreve seu processo criativo. “Eu tenho pânico da folha em branco, da tela do computador em branco. Eu sento para escrever quando a ideia já está amadurecendo na minha cabeça. Quando eu sei como a história começa e termina, eu sento para escrever. Agora, o detalhe é que geralmente o final não é o que eu tinha pensado. Mas eu preciso ter essa segurança de que eu sei para onde a história está caminhando”, detalha o escritor.

No segundo trecho do programa, a conversa é com o juiz Marcio Evangelista. Doutorando em Direito, ele comenta seu livro de estreia, “Hermenêutica e homicídio qualificado”, e revela os autores que mais admira.

“Nelson Hungria é meu preferido, ele é disparado o melhor! Chaim Perelman, no meu entender, também é fantástico. Traz elementos de argumento e interpretação. Estudei recentemente Richard Posner e Michael Sandel”, enumera o magistrado.

Não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares