sábado, 20 de fevereiro de 2016

Meio Ambiente por Inteiro

Cinco capitais brasileiras produziram mais de duas mil toneladas de lixo durante o carnaval
 
O programa Meio Ambiente por Inteiro investiga como algumas cooperativas estão selecionando o lixo reciclável recolhido nas ruas durante o carnaval.

Nas 200 mil toneladas de resíduos sólidos geradas no Brasil todos os dias, a maior parte dos itens poderia ser reciclada. Mas a realidade é outra: grande parte desse material vai mesmo para aterros sanitários do país inteiro.

Como as comunidades respondem ao chamado de fazer coleta seletiva durante a folia de carnaval? É possível a realização de um carnaval dos sonhos, totalmente sustentável?

“Cidade limpa não é aquela em que se varre mais, é onde se suja menos ”, resume Kátia Campos, diretora do Serviço de Limpeza Urbana de Brasília.

A ideia de produzir o lixo e cuidar dessa coleta vem sendo praticada por algumas comunidades do Distrito Federal que montaram blocos carnavalescos.

E as crianças? Como elas se comportam diante do desafio de manter o ambiente livre de lixo, contaminação e epidemias? Algumas crianças cobram dos pais uma atitude mais consciente em relação ao lixo.

Você acompanha assistindo ao Meio Ambiente por Inteiro.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares