quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Programa Iluminuras

Programa entrevista procurador sobre Recursos Especiais Repetitivos

No programa desta semana você vai conhecer a obra rara "Rabelais: gargantua e pantagruel". A obra tem 3 tomos, ou seja, foi dividida em três partes e publicada em Paris. Encontramos esta raridade em um dos sebos mais antigos de São Paulo, a livraria e antiquário Calil.

No quadro Encontro com o Autor uma entrevista com Bruno Espiñeira Lemos, procurador do Estado da Bahia. Ele fala sobre a obra "Recursos Especiais Repetitivos". "Comecei a me debruçar sobre o tema e procurei outras obras para fazer citação, referência e não encontrei. Encontrei apenas alguns poucos estudos isolados. Eu diria que em termos de bibliografia, de livros, este é o primeiro", conta ele.

No quadro Ex-libris você vai conhecer a biblioteca e os livros preferidos de Felipe Inácio Zanchet Magalhães, advogado e conselheiro da OAB-DF. O programa desta semana mostra ainda uma seleção com alguns dos livros jurídicos que acabam de chegar às livrarias. Obras como "Antropologia jurídica", de Gustavo Smizmaul Paulino, publicado pela Editora Saraiva. "Dano moral na dispensa do empregado", de Enoque Ribeiro dos Santos, da Editora LTR e ainda a obra "Advocacia em defesa do Estado", de Rubens Naves, publicado pela Editora Método.


Nenhum comentário:

Postagens populares