domingo, 31 de outubro de 2010

Programa Refrão

Refrão discute a violência no trânsito banda Quatrogiga

O Refrão desta semana entrevista os integrantes da banda Quatrogiga, juntos há seis anos. Eles apresentam a música Dia Bom, que foi composta depois de um grave acidente sofrido pelo vocalista Wagner Rago. Numa conversa com Noemia Colonna, os músicos discutem a violência no trânsito, e os graves problemas na saúde enfrentados pela população brasileira.

Também nesta edição do programa, Wagner Rago conta como foi passar pela experiência de ser atendido num hospital público. Segundo ele, os servidores da saúde até tentam, mas não conseguem oferecer um serviço de qualidade. "Eles não dão conta de resolver os problemas. Você vê pessoas baleadas, atropeladas, ausência de macas, de um colchonete, de uma água. Uma situação extremamente precária (...) Para quem estava em processo de recuperação como eu, é um pânico", revela Rago, que ainda cita da falta de políticas públicas para melhorar a saúde no Brasil.

O Refrão também conta com a participação do professor de Direito Constitucional, Paulo Henrique Cordeiro, que comenta porque a saúde enfrenta tantos problemas, e se as leis são aplicadas para garantir os direitos do cidadão. "A falta de material básico e até mesmo de um bom atendimento se dá muito mais por uma questão de falta de gerenciamento do que de amparo legal, visto que a própria Carta Magna ampara o cidadão garantindo o acesso à saúde como direito fundamental", explica o professor.


Confira a letra da música:

DIA BOM
João Belmont/Wagner Rago

O ato falho faz cair
Cambalear, beijar o chão
O atalho faz sair de si
Perder o rumo e ir...
Mas não queira ir agora
Se gosta de ficar aqui
Trocar de vez a casca

Da alma que curtia...
Fria...
E lembrar de mim
É fria...

Eu me esquecer assim
Bom dia pra você, pra mim
No silêncio-som do dia
Coragem pra se ver assim
E dar bom dia ao dia bom

Pois tudo importa quando é bom...
Dia!
Ao dia bom
Dia!

Ao dia bom
Dia!

Ao dia bom
Dia!
Ao dia bom

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares