domingo, 5 de dezembro de 2010

Programa Refrão

"O Verão", de Tiro Williams, esquenta o Refrão desta semana

Praia, calor, diversão... quem não tem boas lembranças da estação mais quente do ano? Não é à toa que ela é fonte de inspiração para músicas de diferentes estilos e gerações. No Refrão desta semana, "O Verão" também dá nome à canção do quarteto brasilense Tiro Williams e motiva o bate-papo entre os integrantes do grupo e a jornalista Noemia Colonna. Formado em 2007, por Vítor de Moraes (voz, guitarra e baixo), Eduardo Oliveira (guitarra e baixo), Felipe Carvalho (guitarra e baixo) e Artur Brandt (bateria), o quarteto lançou o primeiro álbum no ano passado e fez a abertura do show do trio norte-americano Green Day, em outubro, na capital federal.

Durante a entrevista, descontraídos e bem-humorados, os integrantes sintetizam o significado do verão em duas palavras: praia e cerveja. Uma combinação prazerosa que, entretanto, não merece carona em qualquer passeio ou viagem, principalmente depois da Lei Seca - o nome popular da Lei 11.705/ 08, que alterou o Código Nacional de Trânsito para coibir o consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo nas estradas. Por causa dela, o motorista flagrado com mais de dois decigramas de álcool por litro de sangue fica sujeito à multa, suspensão da carteira de habilitação por um ano, e até a pena de detenção. Sem rodeios, um dos integrantes do quarteto confessa ter sido flagrado no teste do bafômetro e multado. Por causa do ocorrido, busca sempre alternativas ao beber, como o chamado "amigo da vez", por exemplo.

Além do alerta em favor de uma direção consciente, o quarteto brasiliense também fala sobre sua trajetória profissional.


Confira a letra da canção

O Verão
Eduardo Oliveira

O cheiro do mar serve pra lembrar
O quanto você é salgada
A cerveja gelada serve pra lembrar
O quanto você é amarga
Mas me faz sorrir
A areia queimando serve pra lembrar
O quanto você me esquenta
O barulho no ouvido serve pra lembrar
O quanto você me atormenta
Mas me faz sorrir
Sem ter por que

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/index.php

Nenhum comentário:

Postagens populares