sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Repórter Justiça

A integração jurídica dos países sulamericanos no Repórter Justiça

O Repórter Justiça desta semana completa o ciclo iniciado no programa da semana passada. Vamos seguir com a segunda parte e o encerramento do evento que está em sua 8ª edição.

É o VIII Encontro de Cortes Supremas do Mercosul e Associados, que contou com a participação de representantes de Cortes Supremas do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O evento aconteceu no Supremo Tribunal Federal, em novembro. Durante o Encontro o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, destacou a importância do aprofundamento da integração e do intercâmbio das instituições democráticas, especialmente no campo jurídico e anunciou a sede do IX Encontro, que acontecerá em novembro de 2011, na cidade de Quito, capital do Equador.

No segundo painel do Encontro, a ministra do STF, Ellen Gracie, além de fazer um memorial histórico dos encontros anteriores, destacou em sua palestra a importância dos eventos que se seguiram e firmaram a cooperação e a consolidação da integração regional no campo jurídico, dos países da América do Sul.

Para a ministra Ellen Gracie, "... no continente sul americano, tudo nos une e muito pouco nos separa", avalia.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br


Nenhum comentário:

Postagens populares