quarta-feira, 2 de março de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista advogada sobre planos de saúde

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manuel Antonio de Almeida, publicada no Rio de Janeiro, em 1951. Trata-se de uma publicação da Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil. O livro é ilustrado com águas fortes originais de Darel, coloridos à mão pelo artista. O romance descreve a vida no Rio de Janeiro no princípio do século XIX. A obra foi traduzida para diversas línguas, além de ter tido três adaptações teatrais.

No Encontro com Autor a jornalista Carolina Sette conversa com a mestre em Direito das Relações Sociais, professora e advogada, Maria Stella Gregori. Ela vem ao programa falar sobre seu livro: Planos de Saúde.

E no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do professor da Universidade de Brasília, Miroslav Milovic. Ele nasceu na Iugoslávia, em 1955, concluiu o doutorado em Filosofia, na Universidade de Frankfurt e o doutorado do Estado, na Universidade Sorbonne, em Paris. Miroslav Milovic foi professor de Filosofia na Iugoslávia, Turquia, Espanha e Japão, e agora no Brasil, leciona na Universidade de Brasília, como professor titular.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares