domingo, 19 de junho de 2011

Programa Apostila

Apostila destaca as ações no processo do trabalho

No Apostila desta semana a professora Cláudia Pisco fala sobre as "ações no processo do trabalho". O programa também conta com a participação dos alunos do Curso Logos de Juiz de fora - MG, e dos alunos do UniCEUB, no estúdio.

Segundo Cláudia Picos, "são três pontos em que a doutrina e os juristas constataram a necessidade de reformular o processo, para então resgatar sua efetividade. A professora que também é juíza do trabalho no Rio de Janeiro, diz ainda que a necessidade de renovar o processo se deu porque ele havia ficado muito formal dentro da evolução da ciência processual. "O processo chegou num ponto de tanta autonomia que ele passou a não servir mais como um mecanismo efetivo de tutela de direitos materiais".

No Apostila você também testa os seus conhecimentos. O programa funciona assim: no primeiro bloco, uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas para o professor. Participa quem está no estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Encaminhe suas dúvidas e sugestões para o e-mail apostila@stf.jus.br

Apostila não pode faltar nos seus estudos!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares