sábado, 25 de junho de 2011

Repórter Justiça

Repórter Justiça: Importância e funções das ONGs

Esta semana o repórter Justiça fala sobre a importância e a função das Organizações não Governamentais, as ONGS, e as implicações da falta de uma legislação específica para o funcionamento delas.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - o IBGE são trezentas e quarenta mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos que estão registradas no País.

Em 2010 o Governo Federal destinou aproximadamente 4 bilhões de reais para o terceiro Setor. A fiscalização da aplicação dos recursos não é apenas do Tribunal de Contas da União. Em Brasília um grupo de jornalistas acabou fundando uma ONG para participar dessa fiscalização.

No Brasil, a desigualdade social está em queda. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o país avançou não apenas por investimentos da Administração Pública, mas também com o trabalho das ONGs, que conseguem chegar a locais onde há ausência do Estado.

Você vai conhecer o trabalho dessas organizações, como elas sobrevivem e os relatos de pessoas que contam com apoio dessas ONGs.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares