quarta-feira, 8 de junho de 2011

Programa Refrão

Miriã Rezende é a convidada do Refrão
A releitura de grandes sucessos da música tem sido uma das portas de entrada para novos artistas no mercado. Por meio deste trabalho, eles conseguem ser ouvidos e aprovados pelo público. O Refrão desta semana fala sobre esse caminho que vem sendo trilhado por inúmeros músicos brasileiros. Com a palavra, a cantora e compositora mineira, Miriã Rezende.

A artista fala sobre sua intensa relação com o universo musical. Como teve dislexia na infância - uma síndrome que dificulta a aprendizado da Linguagem -, foi na música que encontrou a melhor forma de expressar os sentimentos. Ainda criança, começou então a cantar em corais de igrejas e escolas de música.

Em 2004, Miriã venceu o festival da MPB Juvenil, realizado em Santa Catarina, com uma composição própria, que ela canta no refrão, "Nos teus braços, amor". Dois anos depois, foi vice-campeã do festival mineiro Som Brasil. Também participou de programas de televisão e foi um dos destaques do Ídolos (transmitido na época pelo SBT). No Refrão, além de composições próprias, ela interpreta Vapor Barato (canção famosa na voz de Zeca Baleiro) e Minha alma (Rappa).

E no quadro Pauta Musical, Aluízio Falcão narra casos interessantes sobre personalidades do universo musical brasileiro. O primeiro citado é Paulinho Nogueira, "talvez um dos melhores violinistas brasileiros de todos os tempos, foi um baluarte da Bossa Nova em São Paulo", destaca Aluízio. Em seguida, o jornalista conta histórias sobre Rui Barata (poeta e compositor), Rolando Boldrin (compositor e apresentador), Orlando Silva (cantor) e Jorge Veiga (sambista).

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares