quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Programa Refrão

Refrão em homenagem a Fernando Faro traz histórias marcantes da MPB

Na semana em que a TV Justiça completa 9 anos, o Refrão homenageia a Música Popular Brasileira. E um dos nomes mais conhecidos no meio artístico, pelo trabalho desenvolvido atrás das câmeras, em casas de espetáculos e na produção de discos: Fernando Abílio de Faro Santos, o "Baixo" como chama e é chamado por todos.

Sergipano de nascimento, jornalista de formação, fez da MPB o seu país. Diretor de shows antológicos como o "Trem Azul" - último de Elis Regina-, criou os consagrados programas "Ensaio" e "MPB Especial", veiculados pela TV Cultura de São Paulo. Com seus big closes e iluminação de alto contraste, seu estilo minimalista deu nova roupagem à linguagem televisiva.

Neste Refrão especial, a apresentação é de Juliana Batista. Já a entrevista é conduzida pelo produtor cultural Aluízio Falcão, outra referência na pesquisa sobre a Música Brasileira. Fernando Faro explica como surgiu a idéia de destacar as imagens de partes do rosto e do corpo de seus entrevistados, de sua participação silenciosa nos programas que dirige, e sobre sua relação profissional e pessoal com Chico Buarque, Elis Regina e Paulinho da Viola. Além de boas histórias sobre personagens marcantes da Música Brasileira, Faro também conta como tudo começou em relação ao trabalho desenvolvido na televisão brasileira, desde a época da extinta TV Tupi.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares